Primeira Leva – Resultados da Pale Ale

Como eu fui teimoso e resolvi fazer a primeira brassagem antes de assistir alguma pessoa fazendo os meus vários erros (além de ter insistido em fazer em fogão comum!) fizeram com que o resultado não fosse o esperado.

Eu provando o primeiro copo de cerveja produzida por mim, a sensação é indiscritível!

A densidade inicial da minha cerveja ficou baixíssima, o esperado é 1042 e ficou com 1017. Essa densidade é medida com o mosto a 20ºC e no final da fervura.

A densidade final ficou com 1010 e a cerveja ficou com míseros 0,9% de álcool!

A aparência da cerveja, que era pra ser de uma Pale Ale segundo a receita que segui, ficou de uma cerveja Pilsen, ou seja, bem clara.

A cerveja ficou com aparência de Pilsen, as Pale Ales são mais escuras um pouco.

O sabor ficou levíssimo e embora eu tenha tentado fazer um tipo de cerveja e ter tido como resultado outra coisa, a cerveja ficou gostosa.

Alguns amigos meus provaram e gostaram, outros acharam um pouco amarga demais e um pessoal cervejeiro que provou num encontro na Sinnatrah ficou surpreso quando eu disse que era minha primeira leva e que a receita usada tinha sido de Pale Ale!

Enfim valeu pra começar!

Esse post foi publicado em 1 - Primeira Leva: Pale Ale, Minhas Cervejas e marcado , . Guardar link permanente.