Opinião de Um Cervejeiro e Juiz

Ontem tive o prazer de conhecer o cervejeiro Rene, o cara é fera, manja muito, e ele provou a minha Weiss.

Segundo ele a cerveja ficou com características que fogem da categoria “weiss” e por isso não deve ser considerada uma delas. A falta de corpo é uma das características erradas na minha cerveja.

Conforme disse pra ele eu mesmo que durante a elaboração da receita pedi que a cerveja ficasse mais alcólica, por isso talvez a perda da densidade nos meus resultados.

Ele me orientou que eu faça uma weiss pensando como um alemão tradicionalista, ou seja, seguindo à risca as características da categoria e a receita, devo fazer isso na minha próxima weiss!

Esse post foi publicado em 2 - Segunda Leva: Weiss, Minhas Cervejas. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Opinião de Um Cervejeiro e Juiz

  1. Amilcar,
    Aproveite o feedback mas fique feliz que você conseguiu chegar no resultado que queria (mais alcool).
    E na 2a leva de Weiss tente fazer dentro do estilo. Esse tipo de exercício é bom para aprender sobre formulação de receita e controle de processo, e como cada etapa afeta o seu resultado.

    Abraço e keep on brewing

  2. senhorabirra disse:

    Legal, na segunda Weiss vou seguir a recomendação, vou até me vestir de alemão e falar com sotaque no dia da brassagem!

Os comentários estão encerrados.