Brassagem na Cervejaria Urbana

Algum tempo atrás tive o prazer de conhecer o cervejeiro André Leme em uma visita à Cervejoteca. Soube que ele vendia matéria-prima pra fazer cerveja e como fica mais perto de casa resolvi comprar dele na próxima brassagem que fiz.

Na última terça-feira, dia 6/12/11, li no Face Book do Alan Gregor, que é sócio do André, que eles estavam fazendo uma brassagem lá e “me convidei” pra ir assistir. Convite feito por mim e aceito pelo Alan via Face Book, peguei meu carro e fui pra lá aprender.

Bolachas na parede fazem parte da decoração.

Cheguei lá e estavam mais dois amigos,  João Rensi e o figuraça Fernando Pieratti que desenhou os rótulos pra Cervejaria Urbana.

Eles estavam fazendo uma Rye India Pale Ale, com um absurdo de quantidade de malte, foi muito legal de assistir. Produçãozinha de 100 litros!

Anotações sobre a cerveja que estavam produzindo.

Compare o tamanho da panela com o do Alan, elas são enormes, 100L.

Lá eles vendem tanto matérias-primas (malte, levedura, lúpulo, etc) quanto equipamentos (panelas, sifões, etc) e outras coisas mais (sanitizantes, garrafas, etc).

Pessoal super receptivo e atendimento nota 10, nesse dia comprei as matérias-primas da minha 5ª brassagem, uma Dubbel que fiz ontem.

Garrafas secando depois de limpeza e sanitização.

Dos fornecedores que conheci aqui em São Paulo eles são os que tem a melhor diversidade de maltes e lúpulos, tem de tudo mesmo.

Moem o malte sem custo adicional, embalam direitinho e tem preço bem honesto.

Sacos de malte em grande variedade.

Aproveitei o tempo da visita pra provar as cervejas produzidas lá e posso dizer que achei todas ótimas. Tem desde as mais leves quanto as mais lupuladas e amargas, vale muito a pena provar.

Esse post foi publicado em Processos de Produção e Variados e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Brassagem na Cervejaria Urbana

  1. O Alan e o André são muito receptivos mesmo… foi lá que comprei meus equipamentos e foi o Alan e o Philip, neste mesmo lugar que você foi, que ministraram o curso BrewPride, do qual participei.
    São pessoas excelentes, prestativas, os equipamentos também são excelentes e os insumos bem variados.
    Recomendo sempre!

  2. denis disse:

    Boa nite Poderia me passar o contato deles.

    Obrigado!

  3. Olá! Me chamo Gustavo e sou amigo do Fernando Pieratti, sócio do André e do Alan (estudamos juntos na faculdade). Minha agência foi responsável pelo desenvolvimento da identidade do Beer Experience, além de ter participado da criação de alguns dos rótulos mais recentes. Qualquer contato com eles pode ser feito diretamente via Facebook nos perfis deles, do Beer Experience, ou por e-mail, nos endereços: andre@beerexperience.com.br e alan@beerexperience.com.br.
    Abraços e boa brassagem!

Os comentários estão encerrados.