Quarta Leva – Resultados da Rabitt Ale

Na minha quarta leva fiz uma carrot beer, que é uma cerveja com adição de cenoura na receita. Batizei de Rabitt Ale a cerveja que ficou com densidade inicial de 1051 e densidade final de 1016.

Coloração mais escura do que de uma Pale Ale normal.

Usando a fórmula que me ensinaram que é (DF-DI) x131, onde…

DI = densidade inicial

DF= densidade final

… cheguei ao resultado aproximado de 4,6% de álcool.

A cerveja não ficou com gosto nem aroma de cenoura mas ficou mais escura do que caso não tivesse adicionado o vegetal.

O sabor ficou legal com um gosto suave aterroado, nada que seja benéfico nem maléfico pra cerveja, achei gostoso mas sinceramente não sei se repetiria o teste.

Abaixo vídeo servindo a Rabitt Ale, vejam que há boa formação de espuma.

Levei no último encontro de cervejeiros que fui e o pessoal que sabia do teste estava curioso e aprovou a cerveja.

Até a próxima! Saúde!

Esse post foi publicado em 4 - Quarta Leva: Rabitt Ale (com cenoura), Minhas Cervejas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Quarta Leva – Resultados da Rabitt Ale

  1. Carlos Amorim disse:

    Falo aqui do alto da minha inexperiência…

    A cenoura quando bem cozida perde toda a sua acidez, tornando-se quase insípida, restando-lhe somente o dulçor. No mosto, o que menos falta é açúcar… Acho que somente uma concentração grande conseguiria alterar o sabor do produto final.

    Apesar da cenoura não ter “aparecido”, creio que na pior das hipóteses, você descobriu um excelente corante natural!

    Imagino que o coco torrado seria um bom adjunto. Talvez confira a cerveja um sabor mais amendoado, e por ser oleoso, contribua para reforçar-lhe o corpo… Meu único receio é quanto deixar a bebida ainda mais perecível…

    De qualquer forma, parabéns pelo excelente trabalho! Desejo-lhe sorte com as novas levas!

    Ein Prosit!

Os comentários estão encerrados.