Quinta Leva – Resultados da Dubbel Noel

A Senhora Birra Dubbel Noel não ficou uma dubbel, ficou mais pra Noel mesmo! ho ho ho ho

Na receita original meu amigo cervejeiro Victor Marinho tinha colocado malte Cara mas quando fui comprar os ingredientes mudei a receita sem me atentar que o malte que faria a cerveja ser uma dubbel era justamente ele.

Cometi várias falhas na brassagem e a cerveja ficou com uma aparência péssima, o sabor ficou muito forte e puxado pro cravo na minha opinião. Nesse receita usei cravo, canela e cacau em pó. O sabor de cravo é bom porém poderia estar mais suave, tomei alguns copos e fiquei um pouco enjoado.

Creio que por conta do cacau a cerveja ficou turva, sem transparência, o que deixa o aspecto não muito atraente. A densidade final ficou alta (1025), o que deixa a cerveja um pouco “licorosa”.

Usando a fórmula que me ensinaram que é (DF-DI) x 131, onde…

DI = densidade inicial

DF= densidade final

(1070 – 1025) = 45 x 131

… cheguei ao resultado aproximado de 5,9% de álcool.

Valeu pela experiência mas não pela cerveja em si.

Esse post foi publicado em 5 - Quinta Leva: Dubbel Noel, Minhas Cervejas e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Quinta Leva – Resultados da Dubbel Noel

  1. Leo disse:

    Usando a fórmula que me ensinaram que é (DF-DI) x 131, onde…

    DI = densidade inicial

    DF= densidade final

    (1070 – 1025) = 45

    ……………………..(CAIXA PRETA, HAHAHAHAHA)

    … cheguei ao resultado aproximado de 5,9% de álcool.

    Na verdade os valores são em g/L, ou seja, (1,070 – 1,025) x 131 = 5,9% de alcool

Os comentários estão encerrados.