Mudança de “Marca”: sai Senhora Birra e entra Cameriere

Quando comecei a produzir cerveja logo pensei em fazer rótulos, afinal como publicitário que sou a embalagem é uma das coisas que avalio nas cervejas que tomo.

Depois de algumas idéias optei por Senhora Birra, utilizando a palavra “senhora” com conotação de qualidade e a “birra” que significa cerveja em italiano, pois sou palestrino de coração.

Como o nome era Senhora Birra coloquei uma senhora emburrada na foto e fiquei satisfeito, mas não 100%.

Penso que cerveja é sinônimo de confraternização, amizade, reunião com amigos, brindes e muito mais, por isso a cara de brava da Senhora Birra não estava me agradando.

Mantendo a raiz italiana resolvi homenagear o cara que nos serve quando vamos tomar uma cerveja gelada no bar: o garçom. Cameriere significa garçom na língua italiana e a imagem do garçom servindo com prazer foi a que escolhi pra ilustrar o rótulo da minha nova “marca”.

Abaixo um exemplo de rótulo que já desenhei pra Cameriere mesmo antes de as cervejas serem produzidas! Hoje acabei de brassar a Cameriere À Moda do Chef, uma receita minha buscando as características que eu mais aprecio numa cerveja.

Desenho de malte ao fundo remete ao forta sabor de malte que a receita busca dar a esta cerveja.

Obrigado à Senhora Birra e vida longa a Cameriere!

Esse post foi publicado em Processos de Produção e Variados e marcado , , . Guardar link permanente.