Décima Leva: Resultados da Dotô Saulo Helles Ale

A cerveja ficou do jeito que esperávamos, com sabor bem evidente de malte e pouquíssimo lúpulo de aroma. O lúpulo deixou um amargorzinho gostoso, no ponto.

Ela teve a OG 1054 e terminou com FG 1016, com 4,97% de álcool.

Cor forte da Dotô Saulo.

A cor ficou dentro do padrão do estilo Munich Helles, um pouco turva também, características de algumas alemãs do estilo.

Aprovei a receita do Leonardo Botto. Quem sou eu pra julgar uma receita desse cara, sem pretensão alguma de minha parte, mas fiz o que ele escreveu como receita e deu tudo certinho.

Esse post foi publicado em A 10 - Décima Leva: Dotô Saulo "Helles Ale", Minhas Cervejas. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Décima Leva: Resultados da Dotô Saulo Helles Ale

  1. Amilcar, ótimo seu blog, vou testar essa receita em breve, sou iniciante na fabricação de cerveja artesanal, estou com uma leva de Weiss terminando a fermentação ( minha 3a leva) que segui a sua receita da sua segunda leva, por enquanto o resultado esta muito bom, parabéns, acho que vai ficar uma ótima weiss.

    • Amilcar disse:

      Cristiano, obrigado pelo elogio ao blog! Tento registrar aqui tudo que deu certo e errado pro pessoal ir aprendendo. Espero que sua weiss fique legal. Você é de São Paulo?

Os comentários estão encerrados.